Morre boxeador que inspirou filme Touro Indomável

MatériaMais Notícias

da marjack bet: O ex-campeão mundial de boxe, Jake LaMotta faleceu nesta quarta-feira em Miami, nos Estados Unidos. Aos 95 anos, ele estava internado em um hospital local para tratar de uma pneumonia e morreu devido à complicações da doença. Sua noiva,Denise Baker, confirmou o ocorrido.

A vida do boxeador inspirou o personagem interpretado por Robert De Niro no filme ‘Touro Indomável’. O longa recebeu oito indicações ao Oscar, incluindo melhor ator.

– Descanse em paz – afirmou De Niro em comunicado sobre a morte de LaMotta. O ator levou a estatueta pelo desempenho no filme.

RelacionadasMais EsportesRio de Janeiro será sede do Mundial de paraciclismo de pista de 2018Mais Esportes20/09/2017VôleiCirurgia no joelho afastará Gabi das quadras até 2018Vôlei20/09/2017Mais EsportesMedina sobre piscina de ondas de Kelly Slater: ‘É a onda dos sonhos’Mais Esportes20/09/2017

Conhecido como “Bronx Bull” (Touro do Bronx – bairro onde nasceu),LaMotta lutou profissionalmente entre 1941 e 1954, somando 83 vitórias, sendo 30 por nocaute. Além disso, foram quatro empates e 19 derrotas. Em 1950, conquistou o cinturão dos pesos médios.

O boxeador foi o primeiro a venceu Sugar Ray Robinson, um dos principais nomes da época, iniciando uma rivalidade que renderia seis memoráveis lutas.Jake, porém,foi suspenso por suspeita de fraude em uma derrota para Billy Fox.

– Eu deliberadamente perdi uma briga para Billy Fox porque eles disseram que eu levaria um tiro se lutasse pelo título – admitiu, décadas depois, em uma entrevista publicada no livro “Dentro do corner: 42 campeões mundiais contam suas histórias”, de Petter Heller.

Como retratou o filme, LaMotta tinha fama de ser um homem violento. Longe dos ringues, ele foi proprietário de bares e casas noturnas em Nova York. Também se aventurou como ator e comediante.

You may also like...