Abu Dhabi Grand Slam Rio: novas caras e conhecidos campeões comandam a festa da faixa-preta no Brasil
MatériaMais Notícias
da 888: O segundo dia do Abu Dhabi Grand Slam (ADGS) Rio teve todos os ingredientes que os fãs do Jiu-Jitsu amam. Lutas em alto nível, muitas emoções e uma organização de altíssimo padrão fizeram do ADGS o evento de Jiu-Jitsu a ser visto no Brasil em 2020.
O domingo, 6 de dezembro, foi dedicado à faixa-preta nas categorias master 1 e 2 e adulto. As áreas de luta na Arena Carioca viram uma parada de conhecidos campeões, mas também uma legião de novos vencedores que não temeram nada no caminho para o alto do pódio.
Veja como cada peso do adulto faixa-preta se definiu:
Masculino Adulto Faixa-Preta
Pluma (56kg) – Em final disputada, Francisco Jonas Andrade pegou Diogo Reis em um triângulo a segundos do fim. Reis resistiu, mas Jonas ganhou a vantagem que empatou a luta em 1-1 e levou o título por ter sido o último a pontuar.
Pena (62kg) – Meyran Maquine controlou a luta pela medalha de ouro contra Fabrício Andrey para construir uma vantagem de 4-2 e garantir o título na categoria.
Leve (69kg) – Gabriel Figueiro saiu atrás no placar, mas raspou Israel Almeida e conquistou a medalha de ouro com uma vantagem de 2 a 1.
Meio-Médio (77kg) – Em mais uma disputa acirrada pela medalha de ouro, Lucas Nascimento e Yan Paiva mantiveram-se em pé por quase cinco minutos. No final, Nascimento conquistou o título por decisão dos árbitros após um empate em 0-0.
Médio (85kg) – Wellington Sebastião saiu na frente do placar com 1 a 0 no início da disputa pelo título. Essa vantagem foi suficiente para garantir a vitória sobre Matheus Spirandelli e a medalha de ouro.
Meio-Pesado (94kg) – Guttemberg Pereira teve o controle total da categoria. Na disputa pela medalha de ouro, ele teve um ótimo desempenho e confortavelmente construiu uma vantagem de 8 a 0 sobre Rider Amaral.
Super-Pesado (120kg) – Wallace Costa foi outra novidade chegando ao topo do pódio carioca. Ele garantiu a medalha de ouro com uma vantagem de 7-0 sobre Igor Schneider na final.
Feminino Adulto Faixa Marrom e Preta
Galo (49kg) – Na primeira grande surpresa da tarde, Maria Eduarda Ono fez um jogo muito inteligente contra Brenda Larissa e conseguiu garantir o título na decisão dos árbitros após um empate em 0 a 0.
Pluma (55kg) – Em duelo entre dois grandes nomes da categoria, Bia Basilio fez um jogo seguro e conseguiu uma vantagem inicial de 1 a 0 sobre Amanda Monteiro. Quando o relógio bateu zero, Bia pôde comemorar mais uma medalha de ouro no AJP Tour.
Leve (62kg) – Em luta pelo ouro de curta duração, Julia Alves pegou Ivhalaynie Meira com um triângulo para garantir o título.
Médio (70kg) – Outra grande surpresa da competição teve Julia Boscher como protagonista. Com uma vantagem de 2 a 1, ela se tornou a primeira competidora a vencer Thamara Ferreira no peso médio. A luta pela medalha de ouro foi intensa e decidida somente após o árbitro de vídeo.
Pesado (95kg) – Mais uma rodada em uma das rivalidades mais acirradas do Jiu Jitsu na atualidade. Gabrieli Pessanha e Yara Nascimento fizeram uma luta acirrada que chegou aos segundos finais da maneira mais emocionante possível. Em um ultimo esforço, Gabi tentou em uma raspagem e foi recompensada com uma vantagem de 1 a 0, que significava o título. Gabi continua sendo a dona de sua categoria de peso no AJP Tour.
Clique aqui para ver os resultados completos.
RelacionadasLutasReeleito, vereador Marcelo Arar conta seu planos para as artes marciais na cidade do RioLutas06/12/2020LutasDana White revela que cerca de 60 nomes serão dispensados pelo UFC: ‘Vamos ter cortes sérios aqui’Lutas06/12/2020