Chape e Junior desconhecem semifinais da Sul-Americana

MatériaMais Notícias

da betsson: Tanto a Chapecoense como o Junior de Barranquilla, da Colômbia, adversários desta quarta-feira, às 21h45, na Arena Condá, em Chapecó, em duelo válido pela fase de volta das quartas-de-final da Sul-Americana, jamais alcançaram as semifinais do torneio.

O time colombiano, porém, tem um pouco mais de experiência no contexto continental. São 19 participações em torneios sul-americanos, sendo o quinto da Colômbia em frequência.

Além disso, em 1994, o clube alcançou a semifinal da Libertadores, mas acabou eliminado para o Vélez, da Argentina. Enquanto isso, a Chape está apenas em sua segunda competição deste porte. Ano passado, foi eliminado nas quartas-de-final da própria Sul-Americana para o argentino River Plate, time que acabou se sagrando campeão.

Assim, quem avançar nesta noite fará história. Não à toa, os jogadores do time catarinense reconhecem a importância da partida e apontaram, inclusive, como a partida mais importante, ao menos até aqui, desta temporada.

No primeiro jogo, na Colômbia, o Júnior saiu na frente e ganhou por 1 a 0, com gol de Escalante. Para alcançar a semifinal, a Chape terá que vencer por dois gols de diferença.

Caso vença por 1 a 0, o semifinalista será conhecido nos pênaltis. Qualquer outra vitória do Verdão do Oeste por um gol de diferença classifica os visitantes pois terão feito mais gols fora de casa.

Como jogam

A Chapecoense vem com uma surpresa no ataque: Bruno Rangel, mesmo convivendo com um longo jejum de gols, entra no lugar de Kempes. O treinador Caio Júnior resolveu apostar em sua capacidade de decidir.

Além de ser o maior atilheiro do clube, com 80 gols, Rangel foi o herói na final do Estadual contra o Joinville, além de ter sido o destaque na classificação e cima do Cuiabá, na primeira fase da Sul-Americana. Já o Junior vem desfalcado. Seis jogadores estão no DM. Entre eles, o atacante Toloza. Por outro lado, eles contam com o retorno de Juan Guillermo Domínguez.

Provável time da Chapecoense: Danilo; Gimenez, Neto, Thiego e Dener; Mathues Biteco, Gil e Cleber Santana; Ananias (Hyoran), Tiaguinho e Bruno Rangel. Téc: Caio Júnior

Provável time do Junior: Sebastián Viera; Iván Vélez, Deivy Balanta, Alexis Pérez e Félix Noguera; Sebastián Hernández, Luis Narváez, James Sánchez e Vladimir Hernández; Escalante e Roberto Ovelar. Téc: Giovanni Hernández

RelacionadasBrasileirãoDe Paulo César a Paulo Baier: o ‘legado’ de um aniversarianteBrasileirão25/10/2016BrasileirãoHaja sabedoria! Paulo Baier fala sobre rotina fora dos gramadosBrasileirão25/10/2016FigueirenseGatito é convocado para seleção paraguaia e vira dúvida no FigueiraFigueirense25/10/2016

You may also like...