Jornal espanhol destaca titularidade de Igor Jesus na Seleção: 'Colocou Endrick no banco'
MatériaMais Notícias
da betcris: “Igor Jesus colocou Endrick no banco”. Com estas palavras, o jornal espanhol “Marca” destacou a atuação do centroavante do Botafogo pela Seleção Brasileira na Data Fifa de outubro, nas vitórias sobre Chile e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
continua após a publicidadeRelacionadasSeleção BrasileiraEntenda como mudanças de Dorival deram vida nova ao Brasil nas EliminatóriasSeleção Brasileira16/10/2024Futebol InternacionalEstêvão e joias de clubes brasileiros estão entre os melhores sub-17 do mundoFutebol Internacional16/10/2024BotafogoBotafogo pode ser campeão se repetir resultados do primeiro turnoBotafogo16/10/2024
da poker: ➡️ Brasil goleia o Peru por 4 a 0 e consolida recuperação nas Eliminatórias
➡️ Dorival Júnior: retrospecto do aproveitamento do técnico em seus antigos clubes e na Seleção Brasileira
O atacante, desconhecido no futebol europeu, vive um ano brilhante com o Alvinegro, líder do Brasileirão. O bom desempenho chamou a atenção do técnico Dorival Júnior, que o convocou pela primeira vez e lhe deu oportunidades como titular nas duas partidas. Em resultado, Igor fez um dos gols da virada sobre o Chile em Santiago, e sofreu o pênalti que abriu o passeio sobre os peruanos em Brasília.
continua após a publicidade
– Igor Jesus segue alimentando a proposta de Lula – presidente do Brasil – de excluir da seleção os jogadores que atuam fora do Brasil. O camisa 9 do Botafogo, que colocou no banco o madridista Endrick, foi um dos grandes triunfantes da Data Fifa. Sua comemoração de Dragon Ball, imitando o ‘Kamehameha’ de Goku, se tornou viral – afirmou o periódico.
➡️ Brasileirão: novo modelo de direitos de transmissão pode gerar desigualdade
Antes do primeiro jogo da paralisação, o técnico Dorival Júnior já havia justificado a opção de deixar Endrick fora dos 11 iniciais através de questões táticas.
continua após a publicidade
– Ganhamos uma opção por dentro aproximando o Igor, e vamos ter ataque à última linha adversária. Nós precisamos mais disso, empurrar essa última linha para trás. Assim, teremos jogadores de lado e por dentro com situação diferente para criar e definir melhor, preenchendo a área – explicou o comandante. Não à toa, esta foi a dupla de jogos que o Brasil mais balançou as redes, com seis gols ao todo, desde a chegada de Dorival.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com o gol anotado em Santiago, Igor Jesus se tornou o primeiro jogador do Botafogo desde Bebeto, em 1998, a balançar as redes pela Seleção. Ao todo, com a camisa alvinegra, são sete gols e uma assistência no ano, tendo chegado no primeiro dia de julho ao clube.
Tudo sobre
BotafogoIgor Jesus